quarta-feira, 11 de março de 2009

VINHO SUBESTIMADO - POR FELIPE KAUFMANN

Recebi este e-mail do Felipe Kaufmann e achei que seria interessante postá-lo no Blog, com a autorização dele, é claro. Abaixo o e-mail na íntegra:

"A única resposta que eu tenho para isso é: o mundo ainda não conhece bons vinhos.

A estória é simples: Fui jantar em um bom restaurante aqui da Ásia, dentro de uma das melhores cadeias de hotéis do mundo, quando me deram a carta de vinhos eu não hesitei: pode trazer este Seña 2005, a R$ 91,00!!! Exatamente: Noventa e um reais!

E era ele mesmo, jovem, "verde" ainda porém muito bom! Comi bem e bebi mais ainda (tbm pelo preço!), paguei a conta e ainda perguntei se eu poderia comprar mais 1 garrafa do vinho para levar para casa, o que me responderam que não havia problemas. Atendimento perfeito, como é de praxe. Um jantar para se guardar na memoria!

Aqui na Ásia eles teimam em achar que vinho Chileno é vinho barato e de “segunda linha”. Primeira linha só os Franceses... e mesmo assim, só os Bordeaux e Borgonhas! De qualquer maneira, chamei o gerente de lado e confessei que o tal chileno estava muito barato e que uma sugestão seria rever o preço porque, certamente estava equivocado. Mas que se eu fosse uma próxima vez la e o preço estiver sido aumentado, pagarei os mesmos R$ 91,00.

Justo não?!

Depois do jantar fui tomar um Martini no bar que eles inauguraram que se chama Sultan, e para a minha surpresa, um dos melhores charutos do mundo, o Bolivar Corona estava com um otimo preco também: R$ 35,00!!!"



CHEERS!!

Nenhum comentário: