quinta-feira, 12 de março de 2009

ESCOLA DO VINHO MIOLO - SOMMELIER INTERNACIONAL

Interessados em gastronomia e enologia podem comemorar a parceria que a Escola do Vinho Miolo firmou com o sommelier italiano Roberto Rabachino, reconhecido instrutor e diretor dos cursos da Federação Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori (FISAR) e responsável pela FISAR Internacional. Ele ministrará cursos de formação de sommelier internacional na Escola do Vinho em vários estados do país durante este ano.

O primeiro deles ocorrerá neste mês em São Paulo, entre os dias 23 e 27. Os participantes receberão certificado de qualificação profissional da FISAR-Piemonte, que possui certificação internacional da Europe Academy for Education. “É uma honra para a Escola do Vinho Miolo, através da Federazione Italiana Sommelier A.R., oferecer um curso de nível internacional e certificado por tal federação. Ninguém melhor do que o Dr. Roberto Rabachino, já eleito o melhor sommelier do mundo, para representar com tanta propriedade a arte do vinho, da gastronomia e da harmonização”, afirma a enóloga e sommelière Gabriela Jornada, gerente da Escola do Vinho Miolo. Rabachino é docente sobre temas ligados ao mundo do vinho em várias universidades do mundo. Foi eleito o melhor sommelier do mundo pela International Wine Federation em 1992 e 1996. Em 2007 e em 2008 foi premiado como o melhor comunicador do vinho na Vinitaly. Durante os cursos na Escola do Vinho, contará com a assistência de Jefferson Sancineto Nunes, diretor do Enolab de Flores da Cunha (RS), empresa especializada em pesquisa aplicada em viticultura e enologia que presta assessoria a várias vinícolas do país.

Os cursos de sommelier internacional acontecerão também no Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Florianópolis. Os valores dos cursos variam de R$ 3.700,00 a R$ 4.100,00.

Calendário:

São Paulo - De 23 a 27 de Março / 6 a 10 de Julho / 19 a 23 de Outubro / 30 de Novembro a 4 de Dezembro

Salvador - De 13 a 17 de Julho

Rio de Janeiro - De 20 a 24 de Julho

Brasília - De 26 a 30 de Outubro

Florianópolis - De 07 a 11 de Dezembro

Mais informações devem ser obtidas com Alessandra no fone (11) 2167 1600 ou pelo e-mail alessandra@miolo.com.br


CHEERS!!

Nenhum comentário: