quinta-feira, 26 de março de 2009

VINHO DA SEMANA - TRES PALACIOS PINOT NOIR RESERVE 2008







** Tres Palacios Pinot Noir Reserve 2008 **
Produtor: Bodegas y Viñedos Tres Palacios
Origem: Vales de Cholqui e Maipo (Chile)
Uvas: Pinot Noir
Safra: 2008
Importadora no Brasil: Enoteca Fasano
Preço Aproximado: R$ 62,00


O primeiro vinho safra 2008 que tomei. E me impressionou.
Digamos que pelo custo não esperava um vinho de outro mundo, aquelas maravilhas que tomamos uma vez ou outra, então o bom foi que comprei com as expectativas baixas. E por isto me surpreendeu. Claro que por ser bem novo, o álcool está bem latente, chegando a queimar um pouco a garganta no início. Mas depois de respirar por uns 40 minutos o álcool dá uma amenizada e ele melhora bem.
Para quem gosta de Pinot Noir do novo mundo, um achado pelo custo dele. Expressão pura da Pinot Noir, frutado, suave, com uma cor clara na taça e o pouco de madeira que tem valoriza a fruta pura que ele é. Não esqueçam: É bem jovem e por isto ainda alcoólico. Então deixem respirar um pouco e não se arrependerão! O primeiro vinho de 2008 a gente nunca esquece...hehehe!!


CHEERS!!

Um comentário:

Gilberto CM Lopes disse...

Caro Dèco Tive a oportunidade de tomar com minha esposa esse vinho recentemente alias foi por estar pesquisando seu titulo na internet (tres palacios) que encontrei este seu blog ... realmente o vinho é o que voce falou com a diferença que tomei um de safra 2009 portanto ainda mais jovem mas não percebemos a mesma impressão alcoólica que voce descreve enfim parabéns e boa sorte com seu blog um forte abraço Gilberto CM Lopes e Maria Giuseppe
PS Uma sugestão, na minha tela o vermelho das letras sobre o cinza ficou difici de ler, abraço