domingo, 16 de agosto de 2009

Vinho da Semana - Luca Pinot Noir 2007

** Luca Pinot Noir 2007 **
Produtor: Laura Catena
Origem: Mendoza (Argentina)
Uvas: Pinot Noir
Safra: 2007
Importadora no Brasil: Vinci
Preço Aproximado: R$ 83,00


Os Argentinos feitos desta uva ainda não alcançaram o destaque que o chilenos, neo-zelandeses e outros vinhos do novo mundo, sem falar nos borgonhas, imbatíveis em estilo e classe. Mas é uma uva que vem sendo testada por grandes produtores portenhos, como por exemplo a Bodega Chacra, que tem obtido resultados surpreendentes com esta uva. O Luca Pinot Noir é mais um exemplo bem feito de vinho argentino com esta uva. Consistente, frutado com esta uva costuma ser e um vinho com muito sabor. Levou 93 pontos do RP para a safra de 2006, a mais alta nota de um Pinot Noir Argentino. E nesta safra de 2007 levou um ponto a menos, ficando com altos 92 pontos!


CHEERS!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Deco, parabéns pelo blog (nota 10). Vou acompanhar fielmente. Estou degustando um Mouchao 2002 acompanhando um cabrito ao forno no Piselli (maravilhoso!). Acesse meu blog (www.augustocvp.wordpress.com).abs/Augusto

André "Déco" Rossi disse...

Augusto, obrigado pela visita e pelos elogios. Teu genro já deveria ter te falado sobre o blog se ele fosse realmente um amigo fiel, que acompanha o blog. Mas como ele não é, nãoprecisamos depender dele!! Rsrs; Vou visitar o blog agora mesmo... e quanto ao vinho, belas escolhas: Piselli, Cabrito e Mouchão. Que nível, hein? Me mandeu teu e-mail para eu incluí-lo no mailing do blog e nas atualizações semanais que faço.
Abração, Déco

Augusto Pinto disse...

Deco, visite meu Twitter de vinhos também. No @enodummy eu costumo postar sómente vinhos fora de série que experimento, não inclusos os óbvios, aos quais eu dou uma nota de 0 a 100, faixa de preço, importadora e uma pequena descrição (tudo isso é difícil em 140 caractéres).

Se quiser saber + sobre a galera que fala de vinhos no Twitter use a tag #enotuitada

abs

Augusto