terça-feira, 11 de agosto de 2009

Análise de Sites: Mistral e Grand Cru

Vou começar uma nova seção do blog, dedicado a analisar os sites da importadoras, para que possamos ver quais delas nos trazem informações consistentes e que nos ajudam na hora da escolha de um vinho e quais ainda ficam devendo nas informações e ferramentas. E se alguém tiver algo a mais para comentar sobre os sites, o espaço é de vcs!

Vou começar com os sites da Mistral e Grand Cru:


Mistral (http://www.mistral.com.br/)
Um site completo, com muitos recursos, fácil de se navegar, simples e direto. Na página inicial apresenta os vinhos em destaques da importadora, uma um banner randômico que agora explora somente o Tour Mistral 2009. Tem também 2 destaques menores, que no momento estão com a promoção de vinhos sul americanos e com os vinhos da portuguesa Quinta do Coto.

Ferramenta de busca eficiente, detalhada, que permite que encontremos o que estamos procurando. É possível fazer compras on line.

E uma área especial aonde podemos encontrar hotsites especiais, como os grandes jantares que eles promovem, eventos e presentes, descontos especiais e um guia de restaurantes que servem vinhos da importadora.

Parabéns à importadora pelo nível informativo e pela simples e direta navegação.


Grand Cru (http://www.grandcru.com.br/)
Outro site muito bem feito, completo e de fácil navegação.

Um banner logo de cara mostra os destaques da importadora e abaixo mostra links de destaques e lançamentos. Não tem tantos vinhos na Home como Mistral, o que talvez seja ruim para a importadora, pois não permite aquela "compra por impulso" que costuma haver numa página com mais opções de vinhos, e até de vinhos que não conhecemos, e que às vezes podemos bater os olhos e decidir experimentar.

Uma área que mereceria destaque, como algo que poucos tem, é um blog do sommelier Fabiano Aurélio. Mas estava fora do ar quando tentei entrar por várias vezes. Se bem explorado, pode ser uma parte interessante e de consultas frequentes aos consumidores.

Também tem área de pesquisa de vinhos bem detalhada e possui e-commerce.

Fora o problema do blog do sommelier, também podemos considerar um ótimo blog para consultas, informações e compras.

Semana que vem tem mais 2 importadoras!


CHEERS!!

Nenhum comentário: