terça-feira, 25 de agosto de 2009

Almadén agita o mercado Brasileiro

É gente... a onde fusões e aquisições também tem seus efeitos no mundo do vinho...

A Almadén, que no passado chegou a vender 1,100 milhão de caixas de vinho e hoje vende apenas 300 mil, tornou-se alvo das duas maiores vinícolas brasileiras: a Salton e a Miolo. As vendas atuais da Almadén somam R$ 20 milhões anuais. A Salton se mostra disposta a fazer uma oferta para adquirir a Almadén, instalada em Santana do Livramento (RS). A empresa alega, porém, que a Almadén ainda não mostrou interesse em ser vendida. A Miolo também está de olho no mercado e afirma que a Almadén é uma marca que "interessaria à empresa". Ambas as empresas negam ter conversado com a francesa sobre tal operação.

Por enquanto, avisou o diretor comercial da Salton, Wagner Ribeiro, que a Pernod não fez nenhum sinal para vender a Almadén. Fontes do mercado asseguram, entretanto, que há tempos o grupo francês demonstra interesse em vender a Almadén. "Quando a Pernod demonstrar interesse em vender a Almadén, a compra dela entraria na pauta dos planos de crescimento da Salton", respondeu Ribeiro. A concorrência também nega: "A Miolo sempre está interessada em fazer bons negócios, mas ela não foi cogitada para a compra da Almadén, que é uma marca que nos interessa", disse o diretor nacional de vendas da Miolo, Marcio Bonilha.


Com previsão de faturar R$ 200 milhões em 2009, a Salton, que opera com plena capacidade instalada, prevê crescer 20% este ano na produção e nas vendas sobre o ano passado. Essa é a previsão do mercado de vinho. A Miolo prevê faturar 20% mais este ano e atingir receita entre R$ 85 e R$ 90 milhões - e produzir 1,4 milhão de caixas de seis unidades de vinho. A produção total da Salton é de seis milhões de caixas, dos quais três milhões são de vinho e três, de conhaque da marca Presidente.


CHEERS!!

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