sábado, 1 de agosto de 2009

São tantas emoções!

Mal saí da notícia da indicação do Blog na edição de vinhos da 4 Rodas, entrei em outro turbilhão de sentimentos e sensações que eu nunca havia sentido antes. Alguns devem estar achando que bebi um Petrus 1982 ou algum outro vinhos deste nível. Mas não. Na verdade bebi pela primeira vez um vinho chamado Pater Luca 2009.

Quem está achando que é aquele vinho feito pelo Marchesi di Frescobaldi, errou. E quem está achando que é um novo vinho da talentosa Laura Catena que veio para se juntar com os já conhecidos Luca Malbec, Luca Syrah, Luca Pinot Noir, Luca Chardonnay e Luca Beso de Dante, errou também. E quem está achando estranho a safra ser 2009, explico: PATER em latim quer dizer PAI. Então, O nome do vinho quer dizer Pai do Luca, 2009.

Sim, após 39 semanas e 3 dias, no dia 29 de Julho de 2009 nasceu meu primeiro filho, o Luca. Uma sensação que eu jamais havia sentido e que, confesso, continua uma mistura de sentimentos. Uma mistura que só quem já passou por isto sabe o que é. Foram 3 dias na maternidade. 3 dias que pareceram parar no tempo. 3 dias que pareceram 3 séculos, de tão intensos que eles foram vividos. Parece que vc não precisa de nada mais, que vc está completo e qualquer outra coisa é um simples detalhe. A sensação na hora do parto e pouco depois é que vc saiu do chão, que está flutuando, saindo de órbita.

Bom, agora que volto para casa com um coração a mais, vou voltando aos poucos à vida normal, por mais difícil que isto seja. E para voltarmos a falar do assunto preferido neste espaço, falo que os próximos vinhos da semana serão em homenagem ao meu filhote. Serão 5 semanas explorando o vinho LUCA, da competente Laura Catena, que fez estes vinhos em homenagem ao filho dela, LUCA. Vinhos sensacionais, todos muito bem pontuados e que são bons representantes para ilustrarem um momento tão especial da vida de um pai!


CHEERS e um brinde especial ao LUCA!!!

5 comentários:

Diário de Baco disse...

Parabéns André!

Que Deus dê muita saúde ao Luca e que todo ano você brinde com um vinho especial como ele.

abração!
Ale

Unknown disse...

Parabéns,

Um brinde à vida.

Denys Roman
www.caveantiga.com.br
www.twitter.com/caveantiga

Edu Passarelli disse...

Luca,

Seja bem vindo!

Um brinde!

Alexandra disse...

oi! meu nome é alexandra corvo. sou colunista de vinhos da veja são paulo, mas, mais importante, estou nas últimas semanas de minha gravidez. adorei ler seu post, delicioso e tocante. Meus parabéns!!!

aliás,quando puder, passa lá http://vejasaopaulo.abril.com.br/blogs/alexandracorvo/

Unknown disse...

Parabéns!!! É algo que merece muitas garrafas abertas, mesmo! Beijos!!!