sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Jornal e Vinho

No mesmo molde de algumas empresas ligadas ao mundo do vinho, o famoso jornal americano "The New York Times" acaba de criar o "The New York Times Wine Club".

A mecânica do clube é bem parecida com outros tipos de "clubes de vinho", que cobram uma mensalidade do associado e em troca, eles mandam mensalmente uma caixa com 6 vinhos (2 Brancos e 4 Tintos) ao associado. No caso do jornal americano, são 2 opções de planos: Uma que custa US$ 90,00 e são enviados vinhos mais do "dia-a-dia" e outro plano que custa US$ 180,00 e são enviados vinhos mais legais, que eles denominam "Reserva".

Para fechar a mecânica do clube, o jornal armou uma parceria com a Global Wine Company´s, uma empresa que consegue adquirir vinhos diretamente das vinícolas, o que facilita os custos e a logística, além de ter um time de 10 experientes profissionais com grande carreira no mundo do vinho, que darão a consultoria necessária para escolha dos rótulos a serem enviados aos clientes.

Aqui no Brasil há alguns modelos parecidos, como a Confraria da Estação do Vinho (http://www.estacaodovinho.com.br/) e outros.


CHEERS!!

2 comentários:

Marcia Moraes disse...

Oi André!
Adorei as informações e facilidade que vc tem para se expressar.
Vou na sua cola a partir de agora na compra dos vinhos.
Comprarei um Luca Syrah,para comemorar a vida do Seu Luca!
Um gde beijo Marcia Moraes

André "Déco" Rossi disse...

Que bom que gostou Marcia! Sempre que quiser, "entre e fique à vontade"...! Não vai se arrepender com o Luca Syrah. Se quiser ver outros vinhos, na coluna ao lado direito, na parte dos "marcadores", tem o ítem "vinho da semana". Lá tem 44 vinhos que eu postei como bons vinhos para tomarmos! Aproveite!
Um beijo!