quarta-feira, 10 de junho de 2009

Armazenamento Diferente

Criado por um engenheiro agrônomo e enólogo francês, o WIT é um tubo de vidro lacrado com screw-cap que serve para acondicionar bebidas, azeites e especiarias. No mercado de vinhos é uma solução interessante para o envio de amostras, reduzindo o custo e o tempo de transporte em relação às garrafas tradicionais, o que o torna o perfeito embaixador para ações comerciais.
O frasco WIT usa uma tampa-lacre de rosca em alumínio que garante a inviolabilidade e a não adulteração do produto. Há uma linha WITNESS enologie especialmente desenvolvida para analisar as propriedades enológicas de vinhos. Os tamanhos disponíveis são de 40, 50, 60 e 100 ml. Os dois primeiros são mais adequados a destilados e azeites, o de 60 ml é a dose ideal para degustação técnica e descoberta de vinhos, e o de 100 ml já é uma dose individual de consumo - uma taça – atendendo ao mercado de restaurantes, bares, hotéis e aviões.

Vendo esse produto nos perguntamos como é que ainda não tinha sido inventado...Na França a empresa presta serviços de gravação serigráfica personalizada e envasamento do produto, entregando os lotes de frascos prontos ao cliente. A transferência do vinho para o tubo WIT é feita sob atmosfera controlada livre de oxigênio e o WIT encapsulado garante uma amostra de vinho perfeita por até um ano.

O WITMAKER é um kit que permite ao produtor envasar os vinhos em sua própria vinícola. Para grandes vinícolas e cooperativas é feita uma transferência de tecnologia para adaptação da linha de engarrafamento ou pode ser adquirida uma linha WIT.

O WIT pode ser personalizado: o design e cor da serigrafia aplicada ao tubo, a cor da tampa de rosca e o design da embalagem. Um kit de WIT com vinhos de alto nível em um estojo personalizado é um presente de luxo, bastante original e com um custo bastante reduzido em relação ao produto originalmente engarrafado.

Concebido em parceria com o INRA de Montpellier e l’Ecole des Arts et Métiers de Paris, o WIT ganhou diversos prêmios: Premio Oenovation 2008, Premio Agropole 2007 e Premio Top de l’Innovation du Loir-et-Cher 2007. O WIT é uma grande novidade que mudará o conceito de amostragem e degustação de vinhos para sempre.

A empresa apresentará seu produto WIT no Brasil a partir dejulho, para negociações com vinícolas, cooperativas e destilarias brasileiras.


CHEERS!!

Nenhum comentário: