terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Para Virar Tradição!

Amigos,
Voltando à ativa, começo desejando a todos um excelente 2010, com muita sáude, paz, sucesso e é claro, muito vinho! Eu sempre começo o ano com o pensamento de que neste ano beberei o melhor vinho da minha vida! Assim eu me forço a sempre escolher bons vinhos para beber! E como esta procura é interminável, sempre acho que, depois de tomar algum vinho, o melhor vai ser o próximo que eu tomar!

E vou começar o ano de um jeito diferente, mas que quero transformar em tradição de Reveillón. Este ano, por alguns desvios de rota, acabei pasando o ano novo em Sampa. E ao sair para a comemoração do ano novo, coloquei na minha cabeça que ia beber um bom vinho que simbolizasse o ano antes da meia noite. Depois estourar uma boa champanhe e terminar a noite com um bom vinho novo, nunca antes bebido, para começar bem o ano. Então vamos aos eleitos da noite:

- Vinho símbolo de 2009: Não vai ser difícil adivinhar qual foi. No ano em que ganhei meu maior presente até hoje, meu filho Luca, nenhum outro vinho poderia representar melhor o ano. O escohido foi o Luca Malbec 2007, um vinho muito bom, que por conta do dólar está mais barato e pode ser considerado uma excelente compra.

- A Champanhe ia ser um Tatinger que ganhei de presente de aniversário, mas resolvi mudar e guardá-la para outra ocasião. E resolvi arbir uma excepcional Laurent Perrier, uma tradicional maison francesa que faz grandes champanhes. Este exemplar me foi dado pelo amigo e já conhecido de vcs, Felipe Kaufmann! Estava deliciosa. Cremosa, perlage uniforme e uma cor amarelo palha bem clara. Boa escolha! Felipão, agora a tradição é sempre abrir uma champa regalada por usted... hehehehe !!

- Primeiro vinho de 2010: Foi um vinho que já foi considerado o melhor syrah do chile e que eu nunca havia tomado. Da linda e competente vinícola Haras de Pirque, o Haras Character Syrah 2005 estava delicioso. Equilibrado, com frutas negras fortes no nariz, madeira na medida certa e ótimo corpo. Ainda aguenta mais uns 3 ou 5 anos de garrafa e deverá estar cada vez melhor. Bom começo de ano!

No final das contas, gostei da brincadeira e quero repetir ano a ano...

E agora, mãos à obra! Ou melhor, boca à taça!


CHEERS!!

Nenhum comentário: