quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os Recordes no Mundo do Vinho

Achei bem interessante os achados que o site do 'Vinhos do Brasil' fez sobre os recordes do mundo do vinho num dos mais conhecidos livros do mundo, o Guiness Book of Records. Alguns fatos merecem destaque:

A menor garrafa de vinho do mundo tem 0,75 ml de vinho e apenas 3,2 cm de altura. Foi produzida na California como uma edição especial.

Já a maior garrafa de vinho (foto) do mundo tem nada menos que 290 litros de um vinho australiano chamado Fvie Virtues Syrah. Se fizerem a conta verão que cabem o conteúdo de 387 garrafas normais de vinho lá dentro.

O vinho mais caro do mundo foi vendido por uma bagatela de 160 mil dólares. O vinho era um Chateau Lafite 1757. Claro que o preço também aumentou devido ao dono da garrafa. Ela era de Thomas Jefferson.

E o recorde mais impressionante, é também um dos poucos que ainda não foram quebrados desde a primeira edição do livro. O maluco que mais bebeu vinho em menos tempo é Dionisio Sanchez, que bebeu módicos 18,92 Litros de vinho em apenas 59 minutos. Imaginem só: Isto equivale a mais de 25 garrafas de vinho em menos de uma hora. Será que ele está vivo para contar como foi esta façanha? Se estiver, certamente está


CHEERS!!

Nenhum comentário: