quinta-feira, 16 de julho de 2009

Risoto e Vinho na Grand Cru

O bistrot e wine bar Prazeres do Vinho, que faz parte da Grand Cru Moema, promove, durante todas as quartas-feiras, a noite “Quarta do Risotto”, com a degustação de 4 vinhos sugeridos pela loja, acompanhados de 3 deliciosos tipos de risotto.

Tudo isso embalado ao som lounge do músico carioca Luy Vieira, a um custo de R$ 49 por pessoa.

Segundo o gerente Eduardo Nogueira, os pratos e os rótulos variam de acordo com a época do ano. “Agora no inverno, as sugestões são sempre voltadas para o consumo de vinhos mais encorpados, assim como os tipos de risotto que oferecemos” – explica.

Todas as receitas são elaboradas pela chef Andréia Sanches, com sugestões de vinhos do sommelier da Grand Cru Fabiano Aurélio, eleito o sommelier do ano de 2007. E mais: o espaço disponibiliza dois táxis para buscar e levar seus clientes que residam na região de Moema e adjacências. O serviço é gratuito e deve ser agendado com antecedência.

Parte da rede Grand Cru, a loja oferece uma carta de aproximadamente 1000 rótulos das melhores regiões vinícolas do planeta, sendo parte deles de importação exclusiva da rede, assim como diversos equipamentos e produtos relacionados ao consumo da bebida. Todos os vinhos consumidos no wine bar são comercializados pelo mesmo preço da loja, inclusive os que fazem parte de promoções.

Serviço:
- Prazeres do Vinho
- Alameda dos Nhambiquaras, 614 – Moema
- Segunda a sexta: almoço do meio dia às 15h e wine bar até o último cliente; Sábado: do meio dia até 22h (para serviço de almoço e jantar) e até o último cliente para os serviços do wine bar.
- Informações e reservas: 3624-5819.


CHEERS!!

Um comentário:

Daniel Perches disse...

Olá, boa dica. Realmente é um lugar muito bacana. Se me permite, darei uma outra dica à mesma altura: Jantar no Vinea (www.vinea.com.br).
Escrevi sobre ele no meu blog em http://www.vinhosdecorte.com.br/?p=308

Abs
Daniel Perches