segunda-feira, 11 de maio de 2009

Garotos, nós fomos pra Califórnia!

Na última quinta-feira tivemos mais um capítulo da nossa confraria dos amigos, realizada na Vinheria Percussi, com o tema da Califórnia. Fui eu o anfitrião da noite, com JP levando o branco. Um tema difícil perto dos outros pois ainda não temos muito a cultura de beber bons californianos como bebemo bons chilenos, argentinos e europeus. Mas vamos lá: Começando com um branco, impressionante e supreendente: Um Beringer Knights Valley Alluvium Blanc 2006 (92 ptos WS), um corte bordalês de Semillon e Sauvignon Blanc, que supreendeu a todos pela estrutura e maciez. Um vinho branco de encher a boca e fazer com que alguns apontassem ele como um dos melhores custo-benefício de toda a confraria até hoje! Realmente estava muito bom!

Depois, aos vinhos de fundo, os tintos californianos! Na verdade era apenas um vinho e 2 garrafas dele. Um Paso Robles L´Aventure Syrah 2001 que levou 91 pontos do Parker e que para nós é ainda desconhecido, apesar de ser uma vinícola grande e razoavelmente conhecida lá. O curioso deste vinho foi o teor alcoolico dele. Antes de desvendar, fizemos uma enquete e ninguém acertou: Impressionantes 15,8 % de alcool! No nariz até parecia, mas na boca era meio mascarado pelos taninos e sabores da Syrah, que mostrou neste vinho que é uma uva que pode dar vinhos muito, uito longevos! Um vinho de 8 anos e que ainda tem muita vida pela frente! Uma explosão de sabores, da madeira Às frutas vermelhas, destacaram-se notas fortes de caramelo e chocolate! Uma boa estrutura, vermelho profundo, começando a atijolar, mas ainda longe de se caracterizar desta forma.

Como diria Luli Santos, "Garota eu vou pra California"... e nós fomos! Voltamos um pouco mais "altos" pelo teor alcoolico do vinho, mas sãos e salvos em nossas casas.

E que venham os nossos hermanos no próximo evento, que será oferecido pelo JP no Pobre Juan!


CHEERS!!

Um comentário:

Anônimo disse...

VC ACERTOU O LOCAL "VINHERIA PERCUSSI",PARA A ÚLTIMA DEGUSTAÇÃO DA CONFRARIA...É O MELHOR LUGAR DE
S.PAULO,E O AMBIENTE NÃO PODERIA SER + PROPÍCIO,PARA ESSE RITUAL TÃO REQUINTADO E CHIC !!!!!
CHEERSSSSSSSSSSS!!!!!!!