terça-feira, 28 de abril de 2009

O VINHO AUMENTA A LIBIDO FEMININA !!

O consumo de uma ou duas taças diárias de vinho tinto aumenta também a libido feminina, segundo estudo do hospital Santa Maria Annunziata, de Florença, Itália, que pesquisou 789 mulheres entre 18 e 50 anos, moradoras na região de Chianti.


Apresentado em março na IX Semana da Prevenção Andrológica, promovida pela Società Italiana di Andrologia, o estudo foi baseado no questionário Female sexual function índex, que avalia a sexualidade feminina por 19 questões distribuídas nos seguintes critérios: do desejo ao interesse, da lubrificação ao orgasmo e da satisfação à dor.


Quem revela o resultado é Nicola Mondaini, dirigente do hospital e responsável pela pesquisa: "Este estudo mostrou que as mulheres que consomem um a dois copos de vinho tinto por dia (11%) têm uma sexualidade melhor do que o grupo de mulheres abstêmias (35%) ou até mesmo as que bebem ocasionalmente". O vinho tinto tem mais de 300 tipos de polifenóis, com ação sobre alguns componentes hormonais femininos, em particular o estrogênio.



CHEERS!!

Nenhum comentário: