terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Prêmios Brasileiros

Vou começar esta semana uma nova coluna, que irá trazer notícias sobre premiações que acontecem pelo mundo e que sejam relevantes. Para começar, vamos falar sobre a mais recente, que envolve alguns vinhos Brasileiros. Eles acabaram de conquistar mais duas Medalhas de Bronze, desta vez em Londres.

A conquista foi alcançada no International Wine & Spirit Competition, realizado entre os meses de março a novembro, na Inglaterra.

Foram avaliadas cerca de 7 mil amostras e nossos vinhos premiados foram:



Medalha de Bronze:
- Miolo Reserva Chardonnay 2007 - Vinícola Miolo
- Marson Espumante Brut - Cave Marson Vinhos e Espumantes

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acredito em premiações. Miolo Reserva Chardonnay 2007? Só pode ser brincadeira.
(Sem preconceitos: já me entupi de vinhos nacionais!!)
O que me deixa mais intrigado nestas premiações é que ninguém cita o wine list.
Medalha de bronze em relação a quem??????
Bota Louis Carrillon, François Mikulski, Jean-Marc Morey nesta brincadeira que a Miolo perde essa medalinha de bronze. Isso sem contar os produtores top.
E os chardonnays californianos? Os IGT italianos? A lista é interminável.

NÃO ACREDITEM EM PREMIAÇÕES!!

André "Déco" Rossi disse...

Tadashi,
Concordo com vc que na maoiria destas premiações os conceitos e parâmetros são estranhos. Mas acho que devemos dar um voto de confiança aos nossos vinhos, pq temos um futuro considreável pela frente. Os vinhos da Vila Francioni e alguns ícones da Miolo e da Lidio Carraro tem ganhado destaque pela qualidade e acho que a tendência, se Deus quiser, é só melhorar! Mas o intuito do Post é de atualizar os leitores sobre as premiações em geral, e não apenas dos vinhos brasileiros. Obrigado pelo comentário! Abraços e Cheers!