sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Envelhecendo Instantaneamente

Envelhecimento Instantâneo do Vinho! Pelo menos isso é o que promete o inventor inglês Casey Jones, com seu produto de £350, que usa uma tecnologia de ultra-som para recriar os efeitos de décadas de envelhecimento, pela colisão das moléculas de álcool dentro da garrafa.
O "Ultrasonic Wine Ager", que lembra um balde de gelo, leva apenas 30 minutos para fazer o serviço!O nada modesto Mr. Jones garante: "Esta máquina pode tornar seu vinho barato, de £3.99, um ótimo vinho, que custa centenas de libras."

Andre Jones (que não é parente de Casey), um vinicultor que produz 40.000 garrafas por ano na vinícola de sua família, disse que ficou impressionado com a bugiganga. "Casey pegou uma de nossas garrafas e nos trouxe de volta para provarmos, após colocá-la em sua máquina. Eu fiquei espantado, o vinho tinha realmente envelhecido.", disse Andre.

Um outro utensílio que está disponível no mercado e que custa por volta de R$ 900,00 é o Clef du vin (Imagem acima), um acessório inovador, que suaviza a sua estrutura e abre os seus aromas revelando o seu potencial de envelhecimento. Estimula a evolução do processo natural de oxidação do vinho; Um segundo em contacto com o vinho, ele indica o potencial de envelhecimento de um ano. Dois segundos, o potencial de 2 anos. E por aí vai.

Nenhum comentário: