sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um Vinho Caridoso.

Segundo o site da revista inglesa Decanter, O Twitter lançou um "vinho beneficente" em parceria com o produtor Crushpad.

Segundo os fundadores do micro-blog, esta é a primeira “inovação social" deles e que virão outras. As vendas dos vinhos vão ajudar o "Room to Read", uma associação que ajuda crianças a serem educadas no mundo todo tornando-as pessoas melhores, para um mundo melhor.

Engarrafado sob o vinho nome de "Fledgling", o vinho ganhou também tem uma página do twitter e um site (http://www.fledglingwine.com/) onde os seguidores podem acompanhar a produção e o desenvolvimento dos vinhos.

Cada caixa vendida equivalerá a mais ou menos 60 livros para ensino das línguas locais às crianças espalhadas pelo mundo.

Segundo Stephen Bolger da Crushpad, "Seja feliz. Faça o vinho. Faça o bem"

Os 2 vinhos produzidos serão um Pinot Noir e outro Chardonnay.

Parece uma ação legal e que pode servir de exemplo para outras pessoas e produtores espalhados pelo mundo, e por que não, no Brasil?


CHEERS!!

Nenhum comentário: