sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Preparem a taça! E o bolso...

Ontem tivemos mais um encontro da confraria dos publicitários e o tema foi a lendária e maravilhosa região de Boredaux. Mas ainda não é sobre este evento que falarei. Não ainda, pois preciso sentar e escrever com calma sobre este que foi o melhor evento até agora. Mas o assunto tem a ver com esta que é uma das principais regiões vinícolas do planeta.

Como já foi divulgado pela imprensa, a previsão para a safra de 2009 em Bordeaux era a melhor possível. E a confirmação veio após as provas de amostras que a Union des Grans Crus de Bordeaux - entidade que reúne os principais produtores da região. As condições climáticas foram excepcionais, incluindo os bons períodos de seca durante as fases mais importantes de maturação e colheita das uvas.

O que nos resta agora é ver como chegarão estes vinhos para nós. Não pela qualidade, pois temos certeza que virão vinhos memoráveis. Mas o que precisamos ver é o preço que estes vinhos chegarão ao mercado. Se pensarmos num passado nada distante, a safra de 2005 desta região foi tida como uma das melhores dos últimos tempos e os preços das garrafas foram proibitivos, mesmo quando vendidos en premier, ação que algumas importadoras fazem com clientes especiais. Pelo histórico, 2009 tem tudo para ser outro exemplo de vinhos exorbitantes. Mas só teremos a certeza quando eles realmente estiverem para chegar...

Enquanto isto, vamos bebendo o que temos na adega, não é?


CHEERS!!

Nenhum comentário: