quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mudanças Climáticas e os Vinhos Australianos

Li no site da Revista Adega, que algumas vinícolas australianas estão plantando variedades alternativas, por causa das maudnaças climáticas, com o intuito de buscar cariedades mais resistentes a altas temperaturas, a geadas e a novos tipos de pestes.

Elas estão também procurando novas áreas para plantio de uvas para diversificar as produções e ter variedades que se adaptem a diferentes locais, climas e solos. Só que o clima no país dos cangurus pode trazer riscos a estas produções, já que a Austrália tem regiões de acentuados picos de calor e de frio, com com geadas severas que castigam as plantações. Então, é preciso muito cuidado e cautela ao escolher uma região e fazer todo o investimento, para não se perder dinheiro.

Vamos ver se os resultados serão satisfatórios. Se forem, talvez esta seja uma prática que os países produtores possam começar a adotar e fazerem testes de viabilidade, pois do jeito que a coisa anda, cada ano que passar, teremos mais dificuldade nas produções de vinho e também de outros produtos, claro.


CHEERS!!

Nenhum comentário: