terça-feira, 6 de janeiro de 2009

VINHO BEM CUIDADO NO LITORAL

F E L I Z 2 0 0 9 ! ! ! ! !

Passei o final de ano no litoral norte de São Paulo, pulando de um lado para o outro, entre as praias da Baleia, Juquehy e Barra do Una. E em um destes pulos resolvemos ir jantar num belíssimo restaurante, em cima do morro, que fica entre a Baleia e Camburi. O caminho é por uma estrada bem tortuosa e esburacada, mas chegando lá, tudo o que não perecia bom, se transforma. O restaurante Acqua é um verdadeiro achado em cima do morro, com uma culinária muito boa, digna dos melhores restaurantes da capital.

Mas a surpresa veio ao entrar no restaurante: Uma adega para mais de 1.500 garrafas, climatizada, linda e um verdadeiro paraíso para os enófilos. Ficamos lá dentro, Thiago e eu conversando com o proprietário, o italiano Franco e depois com o responsável pela adega e pelos vinhos da casa, o atencioso Fabio. Vimos uma adega com muitas opções de rótulos nos mais variados preços. E além desta maravilhosa adega, havia uma outra, no bar para mais garrafas. Menor, mas igualmente gentil e bem tratando o vinho com temperaturas corretas e um bom armazenamento.

Acabamos tomando um até então desconhecido por mim ALTO VUELO PINOT NOIR 2006, da vinícola chilena "William Cole Vineyards". Aproveitarei e destacarei este como o vinho da semana, num post acima.

Foi uma verdadeira surpresa o jantar. Pelo lugar, extremamente charmoso e aconchegante, pelo modo como que tratam o vinho e pela comida. Se tiverem a oportunidade, confiram!


Acqua Restaurante:
Estrada de Camburi, 2.000 - Camburi, São Sebastião.
Tel: (12) 3856-1866
e-mail: acquarestaurante@uol.com.br


CHEERS!

Nenhum comentário: