quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Vinho Hermano-Tupiniquim

A Miolo irá produzir um vinho especial em parceria com o enólogo argentino César Augusto Borba de Azevedo para mostrar o terroir da região de Mendoza, na Argentina. O lançamento estará disponível em Novembro no Brasil, Argentina e países da Europa. O terroir escolhido é na região de Lujan de Cuyo, um dos mais nobres terroirs de Mendoza.

Para homenagear os incas que habitaram Mendoza, a linha de vinhos foi intitulada Los Nevados. Este foi o nome dado pelo povo milenar à Cordilheira dos Andes, que desde os primórdios exerce grande influência para o desenvolvimento da viticultura da região. Conforme Azevedo, é a Cordilheira que garante o cultivo de uvas na região de Mendoza, pois o degelo de seus picos formam pequenos rios usados para a irrigação dos vinhedos. “A Cordilheira dos Andes garante a expressão do terroir do vinho de Mendoza”, afirma.

A linha Los Nevados será formada inicialmente pelos varietais tintos Malbec, Cabernet Sauvignon e o branco Chardonnay.


Porém, a Miolo não é a primeira empresa brasileira a fazer um vinho por lá. A Casa Valduga já produz o MUNDUS, um vinho Malbec feito em Mendoza, pelo pessoal da própria Casa Valduga. Um vinho interessante por sinal.

Nenhum comentário: