domingo, 30 de agosto de 2009

Gigantes Espanhóis e um Evento Cada Vez Melhor

5a. Feira passada tivemos a terceira edição da confraria dos publicitários e os encontros estão ficando cada vez mais divertidos e cheio de estórias. Desta vez voltamos a nos reunir no Varanda Grill, restaurante que nos acolheu no primeiro encontro e novamente deu um show de qualidade na comida e no atendimento do competente sommelier Thiago Locatelli.

Até a véspera estávamos com a inédita confirmação da presença de todos! Mas de última hora tivemos a baixa de Paulão e do Gaion, meu dupla nesta empreitada espanhola. Mas fomos com muita sede ao encontro e foi uma disputa cheia de ingredientes especiais.

O primeiro ingrediente da noite foi o aviso do Thiago de que tinham 2 vinhos idênticos, mas que um havia sido comprado fora do Brasil e o outro na própria importadora. Logo, começamos a tentar adivinhar quais eram os 2 vinhos iguais, entre os 5 que estavam lá. Todos deram seus palpites, mas ninguém acertou. O vinho era o famoso Alion 2004, 96 pontos no RP e acreditem: Estavam completamente diferentes! Eles foram trazidos pela nosso dupla (Gaion e eu) e pela dupla Alê e Marcio.

Chegada a hora da votação pelo melhor vinho, foram 6 votos contra 2 para o grande vencedor Aalto 05, que realmente estava espetacular, trazido pela dupla bi-campeã (além de chatos e metidos pra cacete!!) Dado e Gomez. Os outros 2 votos foram para o surpreendente Alenza 2001, que para mim ainda era o melhor vinho, levado pela dupla Fred e Paulão. E por último, mas que também merece um grande destaque pela qualidade e por ser um vinho extremamente agradável de se tomar, tivemos o Roda I Reserva 04, que se mostrou um vinho elegante e igualmente grandioso, apresentado pela dupla Edu e Herbert.

Uma noite de gigantes espanhóis, com 2 vinhos iguais, mas diferentes, uma dupla bi-campeã e muita risada! E vamos aos poucos tendo eventos cada vez melhores...

A próxima confraria promete! O tema é nada menos que a região vinícola mais famosa do mundo, Bordeaux! As duplas? Desta vez não teremos a reedição da dupla insuportável Dado-Gomez, pois o sorteio não permitiu. Desta forma ficaremos com Paulão e Gaion, Fred e Gomez, Dado e Herbert , Edu e Ale, Marcio e eu.

Hasta la proxima con los vinos de Bordeaux...


CHEERS!!

Um comentário:

Diário de Baco disse...

"..além de chatos e metidos pra cacete!! Dado e Gomez"..

AHAHAHA!!

e eu ainda que tive que ficar no meio desses dois o tempo todo se vangloriando?

grande noite meu amigo!

abs!
Ale