terça-feira, 18 de agosto de 2009

Beber e Aprender!

E o vinho começa a ultrapassar os limites das escolas e cursos de vinho! Agora, na Aliança Francesa de São Paulo, pode-se aprender francês saboreando bons vinhos.

Nos meses de setembro e outubro, a instituição realiza cursos que aliam Enologia e Língua Francesa. Serão oferecidos três cursos, sendo cada um sobre regiões vinícolas da França – Paris e Bourgogne; Bordeaux e Vale do Rhône; e Vale do Loire e Alsácia.

Os cursos serão ministrados por um sommelier francês e estão embasados em três grandes temas – Vinho e História, Vinho e Geografia e Vinho e Gastronomia. Os participantes poderão aprimorar o idioma, com aulas inteiramente em francês, e ainda conhecer um dos mais representativos elementos da cultura francesa. As aulas apresentam particularidades de três vinhos produzidos em cada região francesa, com direito a degustação.

Desta forma, os participantes aprenderão a arte de degustar, a história de cada um dos vinhedos e como harmonizar um vinho a um prato. Tudo isso além de um vocabulário francês específico relacionado ao assunto.

Os cursos serão promovidos na unidade Jardim América (Rua Bela Cintra, 1.737), das 19 às 21h. Sò que tem um "porém"... o nível avançado de francês é uma das exigências para os participantes.

O preço de cada um dos cursos é salgado: R$ 450 e as vagas são limitadas.

Curso: Paris e Bourgogne
Data: 15/09 e 17/09
Inscrições: 10/08 a 10/09

Curso: Bordeaux e Vale do Rhône
Data: 29/09 e 01/10
Inscrições: 15/09 a 25/09

Curso: Vale do Loire e Alsácia
Data: 27/10 e 29/10
Inscrições: 01/10 a 20/10


CHEERS!!

Nenhum comentário: