
As trufas mais valiosas são as brancas, conhecidas como tartufos ou "diamantes brancos". São encontradas na região do Piemonte, em esconderijos próximo às raízes dos carvalhos. Para localizá-las, é preciso contar com a ajuda de cães farejadores. A disputa é tamanha que vários cachorros morreram envenenados por caçadores concorrentes. Se algum caçador encontra trufa em determinada árvore, procura deixar a área em volta exatamente com estava antesda extração. A idéia é não revelar aso outros caçadores onde elas estão florescendo, já que costumam nascer perto umas das outras. Para se terem noção de como são valiosas, o quilo custa em média R$ 6 mil.
Com sabor e aromas menos intensos, as trufas pretas, encontradas na região de Périgord, na França, custam apenas 10% do valor das brancas.
Para ajudar a disseminar a cultura eno-gastronomica, o Juscelino Pereira, competente dono do delicioso Piselli, está organizando uma ida a esta disputada e curiosa caça.
A quem interessar e puder, entrar em contato com a Prime Tour (3178-4760 / prime@primetour.com.br / http://www.primetour.com.br/). E boa viagem, boa caçada, boas trufas e bons vinhos... precisa dizer mais?
CHEERS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário