
REVISTA ADEGA - EDIÇÃO #44
- Uma entrevista com um dos nomes mais conhecidos da Borgonha, Dominique Laurent, pela sua denominação de négociant e também pelos vinhedos próprios que tem e que faz seus vinhos. A expressão négociant em francês quer dizer uma pessoa que faz vinhos com uvas e até mostos de outros produtores pequenos e os vende com seu próprio nome. Há inclusive négociants que tem seus próprios vinhedos, como é o caso do entrevistado da mês pela revista. Uma entrevista bacana, diferente e que mostra um lado da borgonha visto por uma ótica que não estamos acostumados, pois ele não é um daqueles produtores tradicionais e tem uma visão bacana.
- Um dos destaques da capa, a matéria sobre vendas En Premieur é uma boa referência para quem quer aprender a "investir em vinho" e garantir bons retornos. Esta expressão significa comprar o vinho ainda em barricas. É como aplicar na bolsa de valores, com o risco também do vinho não ser aquilo que se espera. Ou de superar as expectativas! A matéria explica um pouco como funciona este mercado e mostra que no Brasil ainda estamos engatinhando, pois apenas a Grand Cru e a World Wine prestam este tipo de serviço.
- Uma matéria interessante para quem gosta de história de dos vinhos Madeira, que são os mais longevos do mundo.
- Uma outra matéria sobre madeira, mas ão sobre o vinho madeira. Uma matéria que explora muito bem um assunto que sempre é alvo de opiniões diferentes, que é o uso da madeira no vinho e como ele influencia nos armoas e sabores.
- Uma matéria estética comenta sobre os efeitos do vinho tinto nos dentes, que é uma preocupação de muitas pessoas. Nela há dicas, mitos e verdades sobre as manchas cauadas pelo vinho.
GUIA 4 RODAS DE VINHO - EDIÇÃO #4
- A primeira grande matéria explora os sabores e desafios dos vinhos ibéricos (Portugal e Espanha), nos contando um pouco de história e dando dicas de vinhos legais para tomarmos e conhecermos melhor estes 2 belos países, produtores de ícones como Vega Sicília (ESP) e Barca Velha ou Pera Manca (POR).
- Dicas de como continuar bebendo bons vinhos mesmo num cenário de crise, aonde procuramos sempre cortar gastos supérfulos. Há algumas dicas, inclusive a de não torcer o nariz para vinhos brasileiros!
- Um belo guia de taças e de como usá-las para tomar os diferentes tipos de vinhos, mostrando inclusive o porque de cada taça.
- Um guia com os blogs do mundo vinícola que podemos ler e nos informar, fugindo dos blogs com formatos mais comuns. Esta matéria vcs já sabem bem, não é mesmo??? Hehehe.
- Uma outra bela matperia sobre os vinhos sul-africanos e um roteiro bacana para quem quem quiser ir pra lá e visitar vinícolas.
- Um gia legal de restaurantes que tem cartas de vinhos com preços justos e que não cobram rolha (ou cobram um preço simbólico).
- Uma entrevista com o já conhecido deste Blog, Gary Vaynerchuk, sobre o despojamento de ser um crítico de vinhos, mas que passa confiabilidade do mesmo jeito!
- Uma bela degustação às cegas de Carmenères Chilenos e Malbecs Argentinos.
- E para terminar, uma divertida e interessante matéria sobre os diferentes tipos de rótulos que encontramos no mercado, desde os mais tradicionais, até os mais modernos e divertidos.
Espero que tenham gostado e para maiores detalhes, comprem as revistas para poderem se aprofundar!
CHEERS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário