segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ovelhas Anãs?

Notícia do jornal inglês The Guardian conta que para economizar dinheiro e contribuir para sustentabilidade do meio ambiente, a vinícola neozelandesa Yelands Estate decidiu inovar.

A vinícola tomou suspendeu o uso de tratores no corte da grama de seus vinhedos, substituindo-os por um contingente de ovelhas anãs. Sim, anãs! O animais, que atingem a altura de cerca de 60 centímetros, foram escolhidos por não serem capazes de alcançar as uvas, que ficam a 1 metro de altura e por isso, acabam comendo apenas as folhas do chão.

Conhecida por seus vinhos e por suas belezas naturais, a Nova Zelândia se destaca, também pela alta população de ovelhas que habitam o país. São quase 40 milhões, número que espanta, se comparado com o contingente humano da localidade, 3,95 milhões.

As ovelhas anãs, por sua vez, não contam com números tão expressivos. Existem no mundo todo por volta de 300 representantes da espécie.

É uma atitude no mínimo curiosa, mas sustentável, já que os tratores poluem o meio ambiente e as ovelhas não.

Será que os vinhos lá produzidos serão mais "aveludados"??? ...


A foto original do post foi trocada após um pertinentre comentário do Paulão (abaixo), que corretamente identificou o animal que estava na foto como um bode e não uma ovelha... Paulão, obrigado pela "gafe" corrigida.

CHEERS!!

Nenhum comentário: