domingo, 26 de abril de 2009

UM INTRUSO NO MEIO DOS VINHOS

No último dia 16/04 fui jantar, a convite do amigo Sergio Pina, com o Gerente de Vendas da vinícola chilena Terramater, uma vinícola não tão conhecida por nós, mas com vinhos muito bons, sendo alguns deles premiados. O local do jantar foi o famoso e já comentado Piselli.

Victor Mena, um simpático e carismático chileno como este povo costuma ser, levou 2 vinhos para experimentarmos: O curioso Unusual 2007 (Em inglês quer dizer "incomum") que vem numa embalagem diferente e bacana, como vcs veem ao lado, é um corte de Zinfandel, Cabernet e Syrah. Um vinho diferente e interessante. Complexo, profundo, bem estruturado e equilibrado. Um vinho que faria bastante sucesso aqui no Brasil se fosse bem divulgado. Depois fomos para o Altum 2006, um syrah bem encorpado e com a pura expressão desta uva no Chile: Um vinho encorpado, mas frutado e agradável! É o vinho deles mais premiado.

E por último deixaram a grande surpresa da noite, que foi algo sobre o qual eu nunca falei aqui: Um azeite de oliva espetacular! Foi considerado por 2 vezes o melhor azeite do mundo e não foi por acaso. Com uma acidez de 0,2 (Muito baixa), tinha uma untuosidade perfeita e um aroma delicioso. Difícil explicar as sensações ao degustar este azeite com o pão. Até nosso querido Juscelino, dono do Piselli e aficionado por azeites, aprovou!

Um jantar maravilhoso, com companhias agradáveis, comida sempre formidável, vinhos novos e interessantes e um azeite de babar! Uma bela noite!


CHEERS!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Deco, qual o nome do azeite?

André "Déco" Rossi disse...

"Desculpem a nossa falha"...o Azeite chama-se PETRALIA.