terça-feira, 28 de abril de 2009

RESVERATROL NA VEIA

Com as notícias de que o resveratrol pode combater uma série de problemas de saúde, era apenas uma questão de tempo até que alguém resolvesse produzir um vinho com resveratrol intensificado.


Vários projetos estão em andamento em algumas vinícolas para aumentar a dosagem de resveratrol em vinhos, apesar das dúvidas dos céticos.Um médico australiano de Sydney, Philip Norrie, que também é vinicultor no vale de MacLaren, lançou recentemente dois vinhos, um Chardonnay e um Shiraz, com resveratrol enriquecido. Ele extrai o resveratrol do resíduo da vinificação de uvas tintas, em forma de pó, e que é adicionado ao vinho antes de engarrafar. Ele garante que não há alteração na cor, limpidez, nariz e boca. Com o processo, o resveratrol passa de 4 a 8 para 100 miligramas por litro.


Na tentativa de exportar para a Europa e Estados Unidos ainda terá que passar pelo crivo da CE e autoridades americanas. Do outro lado do mundo, várias bodegas de Rioja também estão desenvolvendo vinhos com dosagem de resveratrol e quercetin (outro antioxidante de vinho tinto) aumentada 10 vezes. Os clientes do Dr. Norrie estão comprando e gostando...




CHEERS!!


Wine Spectator , jan/09

Nenhum comentário: