quinta-feira, 16 de abril de 2009

MEDALHA NEVADA

Lançado no fim de 2008, o vinho Los Nevados Malbec, parceria da Miolo Wine Group com a Bodega argentina Vitis Dei, ganhou medalha de prata no Argentina Wine Awards, um dos mais importantes concursos daquele importante país vitivinícola.

Um renomado júri internacional, com pessoas como Jaques Orhon, do Canadá, Jorge Carrara, do Brasil, Andrea Robinson, dos EUA, entre outros, degustaram, às cegas, mais de 600 rótulos da bebida produzidas nas melhores regiões da Argentina.

A linha Los Nevados, formada inicialmente pelos varietais tintos Malbec e Cabernet Sauvignon e o branco Chardonnay, é elaborada na distinta região de Mendoza.“É uma satisfação para nós vermos o vinho, em sua primeira degustação, ganhar um importante prêmio como esse, junto com outros importantes vinhos”, comemora César Augusto Borba de Azevedo, enólogo argentino responsável, junto com Adriano Miolo, da Miolo, pela elaboração da linha Los Nevados.

A parceria entre os dois teve origem no curso de Enologia realizado na faculdade Don Bosco, em Mendoza, durante os anos de 1988 a 1995. O terroir escolhido da região resgata as origens da carreira dos dois profissionais, mais precisamente em Luján de Cuyo, um dos mais nobres terroirs de Mendoza. Azevedo, que é brasileiro, fez carreira na Argentina, onde atua há mais de 15 anos com trabalhos para empresas como Pernod Ricard, Seagran e Domecq. Para homenagear os incas que habitaram Mendoza, a linha de vinhos foi intitulada Los Nevados. “Este foi o nome dado pelo povo milenar à Cordilheira dos Andes, que exerce grande influência desde os primórdios do desenvolvimento da viticultura na região”, afirma o enólogo Adriano Miolo.


CHEERS!!

Nenhum comentário: