terça-feira, 28 de abril de 2009

LUIS PATO NO BRASIL

Conhecido como o “revolucionário da Bairrada”, por ter conseguido domesticar a casta Baga, Pato produz vinhos de muita elegância e complexidade em Portugal desde a década de 1980 Verdadeira lenda do vinho português, o enólogo Luis Pato vem ao Brasil a convite da Mistral Importadora e participa de um jantar especial, com degustação de seus vinhos, no restaurante Antiquárius, dia 4 de maio, segunda-feira, a partir das 20h30.

Pato foi eleito oito vezes o “Produtor do Ano” pela revista norte-americana Wine & Spirits e sempre recebe altas notas e prêmios da imprensa especializada. A crítica inglesa Jancis Robinson é uma das admiradoras de seus vinhos e define o produtor como um “visionário”. O enólogo ostenta o título de “revolucionário da Bairrada” por ter conseguido domesticar a casta Baga – que até então gerava apenas vinhos muito tânicos, ácidos e rústicos – e produzir, desde a década de 1980, tintos de muita elegância, estrutura e complexidade em Portugal.

A exemplo do ocorrido em Borgonha, Pato passou valorizar as particularidades do terroir da região, criando fantásticos “Bairrada de vinhedo”, de personalidade própria e produção restrita. Alguns deles, como o Vinha Barrosa, em pouco mais de 250 caixas, é vendido “en primeur” em Portugal. Para o jantar, o enólogo selecionou seis de seus rótulos, entre tintos, brancos e espumantes.

São eles:
● Espumante Touriga Nacional rosado bruto
● Vinhas Velhas branco 2007
● Vinhas Velhas tinto 2005
● Quinta do Ribeirinho Primeira Escolha 2003
● Vinha Pan 2003
● Quinta do Ribeirinho Pé Franco 2005
● Graham’s Six Grapes (servido com a sobremesa)

Para acompanhar os vinhos, o restaurante Antiquarius prepara um menu harmonizado especial.

Local: Restaurante Antiquarius
Endereço: Alameda Lorena, 1884 - Jardins - São Paulo
Data:4 de maio, segunda-feira
Horário: 20h30
Preço: R$ 460,00 por pessoa
Reservas e informações: (11) 3372-3401


CHEERS!!

Nenhum comentário: