terça-feira, 3 de novembro de 2009

Catálogos e News das Importadoras - Novembro/09

Recebi recentem,ente uma “revista” da World Wine bem interessanten e que foge do padrão das malas diretas que as importadoras costumam enviar. A revista, chamada “World Wine Desgusta”, é uma edição especial aos vinhos franceses.

Ela começa falando da histórica safra de 2005, explicando os motivos pela quais ela é considerada uma safra extremamente especial (e cara!). Fala por exemplo que em Bordeaux, tivemos 8 vinhos que mereceram 100 pontos da Wine Spectator.

Traz uma outra seção com harmonizações de alguns vinhos franceses do catálogo deles, feitas por importantes chefs, como Benny Novak (ICI Bistrô), Laurent Hervé (EAU – Hyatt), Olivier Anquier e Sabastian Cassi (Le Buteque). Além disto, traz uma entrevista com François Perrin, proprietário do Chateau de Beaucastel e Dominique Laurent, um dos negociants mais famosos do mundo, que tem suas raízes na Borgonha.

Além disto, é claro, tem alguns vinhos especiais em oferta, afinal, o catálogo é de uma importadora, né? Mas de todos os que eu tenho recebido, certamente este foi o catálogo mais equilibrado entre conteúdo e ofertas.

Se todos fossem assim, seria bem melhor...


CHEERS!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Deco
Tenho acompanhado seu blog e gostaria de parabenizá-lo pela clareza com que escreve.
Mas nesta matéria vale destacar os rótulos dos vinhos da linha Secreto, que trazem um desenho muito interessante e tem este nome em função de terem uma parcela de vinho nao revelada.
Gostaria de destacar também para os que acompanham o mundo do vinho é de que o vinho de destaque desta vinicola chama-se "VIU 1" feito de Malbec, mas com pequena porcentagem de Cabernet Sauvignon.
Abraço
Edson Mauricio

André "Déco" Rossi disse...

Obrigado Edson!E obrigado pelo complemento com relação aos rótulos da linha Secreto e também sobre o Viu 1, o melhor Malbec chileno e realmente delicioso!
Obrigado pelo prestígio e continue escrevendo!
Abraços,
Déco