quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Novidade Miolo para o Final do Ano

A Miolo Wine Group está preparando uma novidade para o final de ano, época de muitas comemorações e que o consumo de espumantes aumenta bastante. Eles vão lançar em novembro, a linha Miolo Cuvée Tradition. Elaborada pelo tradicional método francês champenoise, aonde a segunda fermentação é feita na garrafa e não em tanques como no método charmat, que é um método mais novo e industrial. Até por esta razão os Champanhes, que são feitos através do método champenoise são bem mais caros, pois este processo é artesanal e requer maiores cuidados e o charmat é mais industrial.

A nova linha é composta por três produtos produzidos e engarrafados no próprio Vale dos Vinhedos: Brut, Brut Rosé e Demi-Sec. Segundo Adriano Miolo, diretor técnico do grupo, a nova linha substituirá os consagrados Miolo Brut e o Miolo Brut Rosé, pois a linha Cuvée Tradition é uma evolução destes produtos”.

O lançamento do Cuvée Tradition tem o desafio de consolidar a liderança da empresa como uma das maiores produtoras de espumantes das Américas pelo método champenoise e conquistar consumidores que valorizam a tradição e a qualidade evidenciadas por esse método de elaboração. Assim como as champanhes francesas, os espumantes da linha serão elaborados com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Além dessas duas uvas, o corte do Miolo Brut era feito com a merlot.

O projeto Cuvée Tradition exigiu investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões e os recursos foram aplicados na modernização dos vinhedos e em máquinas específicas para o champenoise. O projeto determinou a automatização de todo o sistema da vinificação com alta tecnologia objetivando viabilizar um sistema artesanal em escala de produção. A tecnologia foi importada da Europa e desenvolvida no Brasil.

Acho que estes produtos não ficam nada atrás de alguns proseccos que vemos e bebemos nas festas de final de ano e aqui vai uma provocação minha para os leitores, que é para privilegiarmos e estimularmos o consumo dos nossos ótimos espumantes!!


CHEERS!!

Nenhum comentário: