
A nova linha é composta por três produtos produzidos e engarrafados no próprio Vale dos Vinhedos: Brut, Brut Rosé e Demi-Sec. Segundo Adriano Miolo, diretor técnico do grupo, a nova linha substituirá os consagrados Miolo Brut e o Miolo Brut Rosé, pois a linha Cuvée Tradition é uma evolução destes produtos”.
O lançamento do Cuvée Tradition tem o desafio de consolidar a liderança da empresa como uma das maiores produtoras de espumantes das Américas pelo método champenoise e conquistar consumidores que valorizam a tradição e a qualidade evidenciadas por esse método de elaboração. Assim como as champanhes francesas, os espumantes da linha serão elaborados com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Além dessas duas uvas, o corte do Miolo Brut era feito com a merlot.
O projeto Cuvée Tradition exigiu investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões e os recursos foram aplicados na modernização dos vinhedos e em máquinas específicas para o champenoise. O projeto determinou a automatização de todo o sistema da vinificação com alta tecnologia objetivando viabilizar um sistema artesanal em escala de produção. A tecnologia foi importada da Europa e desenvolvida no Brasil.
Acho que estes produtos não ficam nada atrás de alguns proseccos que vemos e bebemos nas festas de final de ano e aqui vai uma provocação minha para os leitores, que é para privilegiarmos e estimularmos o consumo dos nossos ótimos espumantes!!
CHEERS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário