
Em menos de um ano perdemos 2 grandes nomes ligados ao mundo do vinho. Depois da morte de Angelo Salton, em Fevereiro deste ano (
aqui), agora é a vez de outro grande nome ligado ao vinho e à culinária nos deixar saudades. O paulista Saul Galvão, 67 anos, faleceu hoje em decorrência de problemas que ele tinha com um câncer. Ele já vinha tratando a doença há algum tempo. Saul era um dos críticos eno-gastronomicos mais reconhecidos do país, com uma coluna semanal no jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, além de um blog no portal deste jornal
(http://blog.estadao.com.br/blog/saul/). Escreveu alguns livros como "Os Prazeres de Mesa", "Tintos e Brancos", "Os Prazeres da Mesa 2", "A Cozinha e seus vinhos" e "A Essência do Sabor".
Vai deixar saudades, Saul. Suas críticas sempre muito fundamentadas e respeitadas eram seguidas por muita gente e chegava até a influenciar na venda de vinhos que ele recomendava.
O céu ganha agora um profundo conhecedor de sabores e aromas! Preparem os banquetes!
Por mais que a notícia seja triste, acredito que Saul mereça que brindemos a vida dele com um CHEERS!! Um brinde a tudo o que ele fez pela gastronomia e pelos vinhos!
CHEERS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário