
O restaurante escolhido, o EAU contribui bem com seu ambiente agradável e uma comida deliciosa. Vamos começar:
A entrada servida, uma sopa de batata com caviar harmonizou muito bem com o Floresta Sauvgnon Blanc 2007. Um vinho que não passa por madeira, mas que tem uma personalidade forte e marcante. Um vinho bem mineral, como esta uva costuma ser no Chile, mas sem excessos. Um vinho que mereceu 90 pontos da WS.
Logo depois, o prato principal, um filé mignon maravilhoso que foi servido junto com um Medalla Real Carmenère 2007. Um vinho que com seus R$ 83,00 vale o que custa. Muita madeira, muito álcool (14,5o), com um bom corpo, mas surpreendeu para mim, pois esperava um vinho extremamente carregado nos aromas de ervas, como a carmenère costuma ser. E eles estava mais equilibrado do que eu imaginei, principalmente quando se consumido junto com o prato. Aí ele ganhou uma nova vida, tornando-o ainda mais agradável.
Para harmonizar com um belo prato de queijos, a grande estrela da noite, o Casa Real Cabernet Sauvignon 1998. Um vinho fantástico, encorpado, já com toques legais de envelhecimento e muita fruta, apesar da idade. É um vinho caro (R$ 440,00), mas extremamente bem feito e para ser degustado com calma e muita atenção!
Por fim, o Late Harvest Moscatel 2007, que foi servido com uma sobremesa à base de figos e caiu muito bem como o Gran Finalle deste maravilhoso jantar.
Isto sem falar na agradável companhia de Cecília Torres, que sentou à nossa mesa, junto com Carlos Hakim da Revista DiVino e da Camila Perossi, assessora de imprensa da importadora e quem me convidou para o evento.
Obrigado Cecília pelos deliciosos vinhos e obrigado à Camila e à Grand Cru pelo convite!
CHEERS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário