sábado, 27 de fevereiro de 2010

UM RECOMEÇO PARA A EXPAND

É de conheciemtno de todos que a Expand, uma das principais importadoras do nosso mercado, passa por um momento delicado de perda de grandes produtores como Antinori, Zuccardi e parte do seu principal produtor, a gigante Concha y Toro. Mas parece que Otávio Piva de Albuquerque, dono da importadora, está se mexendo para reverter este quadro e voltar a crescer no nosso mercado. Ele vai lançar um vinho próprio, produzido em terras chilenas, chamado Don Arturo. É uma justa homenagem ao dono e primeiro produtor chileno que Otavio representou no Brasil, pela vinícola Cousiño Macul.

A princípio serão três vinhos, o branco elaborado com a uva chardonnay e dois tintos, um cabernet sauvignon e um carménère. O apelo dos vinhos é mais popular, por enquanto sem grandes vinhos emblemáticos. Cada garrafa será vendida a R$ 19,80 e deve entrar na briga com giagantes do mercado como os "Reservados" chilenos Concha y Toro, Santa Carolina e Santa Helena, vinhos que são muito vendidos por aqui. Para se ter uma idéia, este tipo de vinho representa 33% do volume de vinhos chilenos que entram no Brasil.

É claro que todos torcemos para que o projeto dê certo, que os vinhos sejam bons e que esta gigante, que foi uma das principais responsáveis pela difusão da cultura do vinho no Brasil, volte a brilhar como merece!


CHEERS!!

4 comentários:

Lena Mattar disse...

André, também torço pela Expand, mas será que a perda do monopólio não será boa para nós consumidores? Será que os preços dos Concha Y Toros não cairão?

Torço pelas duas coisas!
Abraços Helena

Anônimo disse...

Déco,

também sou fã da Expand, foi a importadora que me levou para o mundo do vinho quando vim morar em São Paulo e conhecia muito pouco do assunto.
Desejo sucesso a eles na nova empreitada.
Gostaria de parabenizar você pelo Blog que está muito legal e gostaria de recomendar um campo para os visitantes darem suas dicas de vinhos, falando sobre o vinho e aonde compra-lo.

Abraço, Junqueira

André "Déco" Rossi disse...

Helena, esperamos que não só a Expand como todas as importadoras caiam logo na real de que os vinhos por aqui são abusivamente caros. Torço para que um dia isto aconteça de forma geral... Vamos esperar!

André "Déco" Rossi disse...

Junqueira, meu amigo, obrigado pelos elogios e pelas constantes visitas! Sobre sua sugestão, está acatada de imediato! Vou abrir um espaço chamado Remoendação dos amigos, assim todos podem me passar as sugestões e eu posto em nome de quem passar. Se qusier, pode começar... Abração, Déco.