Não é de hoje que eu tenho acompanhado notícias sobre a brasileira Raquel Mendes. Paulista e casada com um emprsário português, ela tem seu coração dividido entre o Brasil e Portugal. Isto porque em 1982, seu pai resolveu comprar uma vinícola na importante região do Dão, centro-norte do país. Depois de se mudar para Portugal, pois seu marido havia recebido uma oferta de emprego lá, seu pai deu a idéia que ela tomasse as rédeas da vinícola. Apaixonada por vinhos, ela não pensou duas vezes e topou.Hoje, a antiga Quinta da Sobreira virou a Quinta Mendes Pereira se profissionalizou e ganhou outra dimensão. Ela replantou algumas videiras, contratou um enólogo, um engenheiro agrônomo e foi crescendo e ganhando respeito lá pras bandas lusitanas.
De lá pra cá começaram a vir os reconhecimentos. Foi premiada por 4 vezes pela Comissão de Vinhos do Dão, recebeu diversos prêmios importantes por alguns de seus vinhos e recentemente seu vinho Garrafeira 2004 foi eleito pela Revista Vinho, a mais importante publicação de vinhos do país, incluído na lista dos melhores de 2009.
A Quinta Mendes Pereira não é uma gigante. Tem 25 Hectares, sendo 15 de áreas plantadas.
E ela ainda aproveita para já ensinar desde cedo suas 2 filhas sobre a arte do vinho. Desde pequenas as meninas participam da colheita e da pisa.
É muito bacana ver uma brasileira ganhando força e prestígio num país tão importante no mundo vinícola. Não prometo, mas quem sabe não consigo depois uma entrevista com ela aqui para o Blog. Vamos esperar...
Parabéns Raquel! Continue nos enchendo de orgulho!
CHEERS!!
Crédito Foto: Revista Adega

Nenhum comentário:
Postar um comentário