segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Suco Varietal.

Acabei demorando um pouco para ler as 2 últimas "DiVino" e elas trazem coisas bacanas. Não falarei de tudo pois este atraso já me deixa desatualizado, mas tem algumas coisas que valem o post.

Uma delas é o lançamento, por enquanto apenas nos Estados Unidos dos sucos "First Blush". São sucos de uva elaborados com uvas que usamos para fazer vinho. Sim, as famosas vitis vinifera que estamos acostumados a ver nos rótulos dos vinhos que bebemos. São sucos varietais, de Merlot, Cabernet Sauvignon, Syrah e até um branco de Chardonnay.

São sucos, que além da pegada do sabor e dos aromas, tem o apelo da saudabilidade. Isto porque se lemos tanto que os vinhos tem antioxidantes que são benéficos para nossa saúde, especialmente o coração, os sucos também carregam esta propriedade, afinal, estas substâncias benéficas para a saúde estão presentes na casca das uvas. E elas são usadas também na elaboração dos sucos. Só que sem o álcool.

Cada suco tem suas características próprias de acordo com o fabricante. Por exemplo, o suco de cabernet sauvignon traz aromas e sabores de cereja negra e blackberry, entre outros. O de merlot passa um pouco de cereja, ameixa e vanila. O Syrah tem sabores de frutas tropicais, além de fruta negras. E o único branco, o chardonnay, traz um pouco de pêssego, abricot e maçã.

Interessante também são as diferentes cores dos sucos, principalmente os tintos. Dá pra notar bem as tonalidades de vermelho entre eles.

Por último, vale destacar as lindas embalagens. Elegantes, clean e com um design bem bacana.

E além dos sucos, há 2 chás, que são uma mistura dos sucos (Apenas Chardonnay e Cabernet Sauvignon) com chá.

Fiquei bem curioso para experimentar.

Para quem quiser mais informação, o site deles é
http://www.firstblushjuice.com/index.php


CHEERS!!

Um comentário:

Unknown disse...

Olha isso! Muito legal! E adorei o design das embalagens... Puxa, aquele suquinho da Casa da Madeira de Bento Gonçalves tb podia ter varietais! :-). Adoro!