quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Miolo Wine Day

A Miolo Wine Group começa o ano com uma proposta bacana, que visa incentivar o público em geral a conhecer os processos de elaboração de vinhos. A empresa abriu, nesta semana, as inscrições para o Wine Day 2010, que é um curso de um dia de iniciação à elaboração de vinhos. O programa já existia, mas ganhou corpo este ano. O Wine Day estréia em 2010 no projeto Fortaleza do Seival, na Campanha Gaúcha (RS). Além do Vale dos Vinhedos, aonde tradicionalmente já contece, o Wine Day acontecerá, também, na Fortaleza do Seival (Campanha - RS) e na Vinícola Ouro Verde (BA).

O Wine Day inicia com uma palestra teórica sobre cada fase da produção de vinhos. Em seguida, os alunos são levados até os vinhedos, onde colhem as uvas, e depois seguem para a cantina para observar in loco o recebimento dos cachos, a fermentação e os demais processos de elaboração. Por fim, visitam as caves de envelhecimento. Por fim, degustarão alguns rótulos e o evento é finalizado com um belo almoço harmonizado.

São três opções de datas de curso que ocorrem em fevereiro e março. As inscrições e informações podem ser feitas pelo e-mail gabriela@miolo.com.br ou pelo telefone (54) 2102-1512. Está incluso também um certificado de participação.

É sem dúvida um projeto interessante, que aproxima o público do mundo do vinho aos detalhes da produção do líquido que costumam beber. E mais um passo que certamente ajuda a fazer o interesse do brasileiro pelo vinho crescer.

CHEERS!!

Nenhum comentário: