
Para entender rapidmente a história destes rótulos, esta tradição com os desenhos dos rótulos começou em 1945 e até hoje é levada muito a sério. Tanto é que hoje em dia a própria proprietária do Chateau cuida deste "job" pessoalmente, sucedendo seu pai, o barão Philippe.
Historicamente eles chamam grandes artistas plásticos para pintarem seus rótulos, abrindo uma excesão de vez em quando, por exemplo quando chamaram o príncipe Charles em 2004. Grandes nomes já desenharam os míticos rótulos, entre eles Dalí, Miró, Picasso e Warhol. Agora o detalhe curioso: O pagamento é feito com o vinho em questão. Bom não?
O rótulo em questão, o de 2007 foi feito pelo escultor americano Bernar Venet. O desenho representa curvas de aço que lembram a montagem de barricas de carvalho. Eu particularmente não conhecia este escultor, mas ao pesquisar um pouco vi que ele costuma expor grandes esculturas de metal em cidades da França e em outros países. Ele já fez também uma exposição no Brasil em 2000, com obras expostas no MuBE - Museu Brasileiro da Escultura em São Paulo.
Aos poucos trarei mais rótulos e estórias deste magnífico vinho.
CHEERS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário