quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Para Assistir os Jogos da Copa.

Ano de Copa do Mundo é sempre mais especial. Fica aquela espectativa, palpites dos mais variados possíveis e sempre rola aquela reunião de amigos para assistir os jogos da nossa seleção. E para completar este quadro, este ano ainda temos uma novidade enológica para a Copa.

A tradicional vinícola Nederburg, uma das mais tradicionais da África do Sul, acaba de lançar um vinho comemorativo para a Copa com certificação oficial da FIFA. É a linha Twenty10 - Em português, 'vinte-Dez' - apresentado em três versões: tinto, branco e rose.

A importadora é a Casa Flora e o melhor é que seus preços serão bastante acessíveis, por volta de R$ 40,00. Como podem ver na foto ao lado (Cliquem para ampliar), as garrafas trazem a logomarca da Copa do Mundo 2010, além de um selo holográfico que garante a autenticidade do produto.

O Tinto será um Cabernet Sauvignon, produzido na região de Stellenbosch, safra de 2007, uma das melhores dos últimos anos no país. Maturado por 12 meses em barricas de carvalho, com graduação alcoólica de 14,36% - portanto, um vinho potente.

O Branco é um Sauvignon Blanc, fresco com acidez equilibrada, produzido na safra atual de 2009. Portanto um vinho bem jovem, para ser bebido logo.

O Rosé é feito de Cabernet Sauvignon da região de Paarl, também safra de 2009. Refrescante, bom como aperitivo e bastante frutado.

Em breve devo experimentar e direi o que achei dos vinhos. Mas com certeza já temos o que servir durante os jogos!

E já fica a pergunta: Para 2014, qual será o nosso vinho especial paera a copa? Lembrando que nos jogos Pan-Americanos do Rio, a Lidio Carraro foi a vinícola que produziu o "Vinho Oficial".


CHEERS!!

Nenhum comentário: