quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Reconhecimento Internacional.

Em uma das minhas fuçadas na internet sobre o vinho, achei no site da famosa revista americana Wine Spectator uma ferramenta para achar restaurantes no mundo todo que tenham recebido algum reconhecimento da revista por suas cartas de vinho. E resolvi procurar pelos restaurantes brasileiros que tiveram esta honra. Eu já sabia sobre a Vinheria Percussi, mas não lembrava dos outros e qual não foi a minha surpresa quando vi que temos 14 restaurantes reconhecidos pela publicação. Destes 12, 7 são em São Paulo, 2 em Belo Horizonte, e 1 em Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.

E destes todos, 7 receberam a classificação “Award of Excelence” por terem cartas bem diversificadas, com vinhos de várias faixas de preço e vários países produtores. E os outros 5 restaurantes receberam o “Best of Award of Excelence”, que comprova que suas cartas superaram as expectativas pela quantidade e qualidade de produtores, países, safras e preços.

Segue abaixo a lista dos restaurantes reconhecidos pela revista e o respectivo selo:

::: A Figueira Rubayat - SP - Best of Award of Excelence
::: Baby Beef Rubayat - SP - Best of Award of Excelence
::: Porto Rubayat - SP - Best of Award of Excelence
::: Laguiole - RJ - Best of Award of Excelence
::: Taste Vin - BH - Best of Award of Excelence
::: Amadeus - SP - Award of Excelence
::: Churrascaria Vento Haragano - SP - Award of Excelence
::: Fogo de Chão - SP, BH, Brasília - Award of Excelence
::: Olivetto Restaurante e Enoteca - Campinas - Award of Excelence
::: Vinheria Percussi - SP - Award of Excelence


CHEERS!!

Um comentário:

Mary Lou Paris disse...

André, falando em reconhecimento internacional... Voce tem o livro Vinhos no Mar Azul, do José Guilherme Ferreira? Pois veja só: ele acaba de ser nomeado de Brazil's Best Wine Literature Book pelo Gourmand World Cookbook Award, uma espécie de Oscar dos livros de vinho e gastronomia. Na primeira etapa um livro é escolhido por país, por categoria, e em fevereiro, em Paris, serão conhecidos os quatro finalistas mundiais e em junho o vencedor. Não sei se chegaremos lá (o livro saiu pela minha editora, a Terceiro Nome), mas a torcida já está boa!