terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ANTES DE MORRER, LEIA.

Este livro é essencial para os amantes do vinho. Mas leiam antes de morrer, como diz o título!

1001 Vinhos para Beber Antes de Morrer é um livro bastante ilustrado e interessante que cita 1001 vinhos imperdíveis, entre os tantos que existem no mundo, para bebermos antes de morrermos. Aqueles que valem a pena pelo menos um gole, como experiência de vida.

São 1001 resenhas sobre os mais notáveis vinhos produzidos em todas as regiões do mundo, descrições das sensações da degustação, histórias e as curiosidades escondidas por trás dos rótulos.

Com uma equipe de 44 especialistas, Neil Beckett criou um guia completo sobre a diversidade que faz dos vinhos uma fonte permanente de fascínio e prazer. Eles indicam os vinhos que irão agradar ao paladar, explicam o que faz com que eles sejam tão especiais, dão referência de preço e sugerem a época ideal para consumi-los. Alguns dos vinhos são antigos e raros, mas a maioria está disponível no mercado e pode ter preços surpreendentemente acessíveis.

É um livro que vai ser útil aos que já tem algum conhecimento sobre o vinho e também àqueles que ainda não entendem muito do assunto.

Ainda não li o livro todo, preciso comprar. Mas já li algumas partes de pessoas conhecidas e já deu para ter noção que é um livro bem bacana para ter na biblioteca enológica.


CHEERS!!

Nenhum comentário: