quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Uma boa combinação: Vinho e Leão

Resolvi escrever este post pois ele fala de 2 coisas que gosto muito: Vinho e Propaganda.

Este ano no festival de Cannes, aonde são premiados os melhores trabalhos da propaganda mundial, 3 peças criadas pela Lew'Lara\TBWA chamaram a atenção dos jurados e levaram Leão de Bronze na Categoria Outdoor. Foram criadas para a importadora De La Croix (http://www.delacroixvinhos.com.br/), uma importadora nova no Brasil, mas que está trazendo preciosos rótulos, de pequenos produtores franceses, todos alinhados sob os mesmos princípios: Produzir somente vinhos orgânicos ou biodinâmicos. Basicamente isto quer dizer que são vinhos "naturais" sem a presença de aditivos químicos e além do respeito ao terroir e às suas características originais, a colheita é feita sem a utilização de máquinas (em muitos casos utilizam-se cavalos!) e ainda uma série de normas com relação à conservação, ao engarrafamento, às rolhas e até à limpeza da cantina.

Pois bem, estas peças, que estão abaixo, são auto-explicativas e muito interessantes. O título das peças é "Vinhos 500 metros mais baratos." E assina "De La Croix. Importadora de vins de garage." Espero que gostem assim como os jurados de Cannes gostaram...














Nenhum comentário: