segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Porque Enodeco?



Eno
= Vinho.
Déco
= André
Enodeco
= Vinho + André + Sonoridade com Enoteca.
A minha idéia em fazer este blog surgiu para expor algumas idéias e opiniões sobre o vinho e o grande mundo que gira em torno dele. Simplesmente por eu ter esta paixão há alguns anos e ela aumentar a cada dia que passa. Então quero compartilhar com todos os momentos que vivi e vivo em companhia desta bebida mágica. E também tentar ajudar as pessoas com dicas de vinhos que gostei, importadoras e curiosidades que eu leia em revistas, sites, livros…
Mas como não sou e nem pretendo ser o dono da verdade sobre este assunto, que é vasto e muito amplo, peço que deixem suas opiniões, dicas e comentários. Assim também continuarei minha luta em não me tornar e não cultivar uma espécie que vem crescendo a cada dia, com a difusão da cultura do vinho em nosso país: Os Enochatos.

Enochatos são aquelas pessoas que acham que sabem mais que os outros e já beberam e viveram de tudo que é ligado ao vinho. E por isto acham que são superiores aos outros. Mas como o vinho não é uma ciência exata e o melhor vinho é aquele que vc gosta e não necessariamente aquele que recebeu 100 pontos do Robert Parker ou da Jancis Robinson, acho que estas pessoas precisam rever seus conceitos e saber que nem mesmo o melhor e mais experiente enólogo bebeu todos os vinhos do mundo, e nem conhece 100% da uvas que são usadas para fazer vinhos, pois a cada dia que passa, uma nova uva é testada, um novo vinho é feito e um novo país desponta como potencial produtor de vinhos de qualidade. Por isto, se em algum momento eu transparecer algo que passe a mínima impressão de ser um enochato, por favor me avisem...rsrsrs.

Nos artigos, causos e textos que devo postar, vou falar de várias pessoas. E quero que saibam que todas elas são ou foram muito importantes para que eu aprendesse cada vez mais sobre esta nobre bebida. A começar por quem me ensinou a gostar de vinhos e que há alguns bons anos toma sua taça diária de um tinto: Papai...

Boa leitura!! E é claro, TIM TIM !!

Nenhum comentário: