segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Novidades da Viu Manent

A competente vinícola chilena Viu Manent, sobre a qual já falei algumas vezes aqui no blog, prepara algumas surpresas para o enófilos. A primeira delas é o lançamento do Pinot Noir da linha Secreto, a linha básica da vinícola, mas nem por isto de qualidade inferior. Pelo contrário: Muitas vinícolas investem pouco em seus vinhos básicos, resultando em vinhos demasiadamente simples e sem expressão. Os Secretos são vinhos muito agradáveis (Já tomei o Syrah e o Carmenère) e bem estruturados. Agora, o Pinot Noir vem para dar um pouco mais de delicadeza à esta linha, que tem rótulos bem diferentes e interessantes.

A outra novidade fica por conta de um movimento que muitas vinícolas argentinas e chilenas estão fazendo. Já que a Viu Manent é conhecida por fazer o melhor Malbec do Chile, nada mais justo que atravessar a cordilheira e se aventurar em terras argentinas. Si, eles estão fazendo seu primeiro vinho argentino, com uma casta que conhecem muito bem. E o resultado deste projeto chama-se VIBO, um Malbec que promete deixar muitos concorrentes pra trás.

E quem sabe não resolvem fazer na Argentina o que fizeram no Chile? Vai que eles resolvem fazer o melhor Carmenère argentino??? Vamos esperar e conferir.


CHEERS!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Provei todos os vinhos da linha Secreto, lá na Viu Manent e nao gostei de nenhum.
Inclusive desse Pinot aí, que estava prestes a ser lançado.

Melhor tentar os reserva