terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ele Chegou!

Pronto! Chegamos em Novembro, mês que muitos enófilos gostam de testar ano após ano, o resultado do Beaujolais Noveau, vinho jovem, feito de uvas Gamay, que tem uma tradição que começou em Lyon e que hoje já atinge o mundo todo. Uma ação de puro marketing, já que para os seguidores desta tradição, é muito mais importante beber o quanto antes o vinho do que avaliar sua qualidade.

Ano passado já postei um texto sobre este "vinho marqueteiro". Não vou repetir novamente aqui apenas para ocupar espaço... então, aos qu quiserem relembrar, o post é este.

Já comecei a receber e-mails sobre a chegada do exemplar deste ano. A Mistral foi a primeira a mandar, para divulgar o vinho de seu produtor, o famoso Joseph Drouhin. Certamente outros virão nos próximos dias.

Consta que a safra de 2009 produziu ainda menos quantidade do que a safra do ano passado, que já havia sido a menor dos últimos 15 anos. Graças aos rendimentos muito baixos nos vinhedos, a qualidade dos Beaujolais Nouveau 2009 está excelente, com vinhos mais concentrados.

Aos que experimentarem e quiserem postar suas impressões, o espaço está aberto como sempre!

Como dizem os franceses nesta época do ano, Le Beaujolais Nouveau est arrivé!!!


CHEERS!!

Nenhum comentário: