segunda-feira, 16 de novembro de 2009

As Preferências das Mulheres

Li no site da Revista Adega, uma pesquisa realizada com mulheres blogueiras, a pedido da Wine, loja virtual de vinhos, que avaliou como é a relação delas com o vinho, e em que ocasiões o consomem. As conclusões gerais foram bem interessantes: a maioria destas mulheres prefere beber durante encontros romanticos ou para comemorar algo. E eles realmente acreditam que o vinho faz bem à saúde. Vamos a alguns outros pontos:

.:. Procedência da bebida: 39% consideram "muito importante"; 50% dão importância mediana.

.:. Países preferidos: França e o Chile, com algumas outras menções a Portugal, Itália e Argentina.

.:. Faixa de Preço: A preferência é por vinhos mais baratos, na faixa de 15 a 40 reais.

.:. Tipo de Uva: Preferem os vinhos produzidos a partir de uma única uva; 83% levam em conta o tipo de uva ao escolher a bebida. As variedades mais citadas foram as tintas: Carménère, Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon. E cadê os vinhos brancos? Bom, pelo jeito elas tem grande preferência pelos tintos, afinal apenas 15% priorizam o vinho branco. Apareceram também o vinho do porto, com 9% e o Rosé com 3%. Pra quem dizia que os Rosés são vinhos femininos, aí está um indício de que não é bem assim. Os espumantes também foram muito citados, com 30%.

Achei uma pesquisa interessante, mas que precisamos lembrar que o público pésquisado foi um público conhecedor e pode não refletir a média das mulheres em geral.

Então, um CHEERS especial a estas criaturas que nos fazem felizes... E gostam de vinho!

Nenhum comentário: